Oração do Beato João Paulo II a Nossa Senhora de Guadalupe

"Ó Virgem Imaculada, Mãe do Deus Verdadeiro e Mãe da Igreja, que deste lugar revelastes Vossa clemência e Vossa piedade a todos os que pedem por Vossa proteção, ouvi a oração que Vos dirigimos com filial confiança, e apresentai-a ao Vosso Filho Jesus, nosso único Redentor.
Mãe de Misericórdia, Mestra do sacrifício oculto e silencioso, a Vós, que viestes a nós pecadores, dedicamos neste dia todos o nosso ser e todo nosso amor. Também dedicamos a Vós nossa vida, nosso trabalho, nossas alegrias, enfermidades e tristezas. Concedei-nos paz, justiça e prosperidade a nossos povos; pois confiamos a Vosso cuidado tudo o que temos e tudo o que somos, nossa Senhora e Mãe. Desejamos ser inteiramente Vossos e caminhar Convosco pelo caminho da completa fidelidade a Jesus Cristo em Sua Igreja; amparai-nos sempre com Vossa Mão amorosa.
Virgem de Guadalupe, Mãe das Américas... concedei a nossos lares a graça do amor e do respeito à vida desde seu início, com o mesmo amor com o qual concebestes em Vosso ventre a vida do Filho de Deus. Bem-Aventurada Virgem Maria, protegei nossas famílias, para que sejam sempre unidas e abençoai a educação de nossos filhos.
Nossa esperança, olhai sobre nós com compaixão, ensinai-nos a ir continuamente a Jesus e, se cairmos, ajudai-nos a levantarmos novamente, para retornar a Ele, por meio da confissão de nossas faltas e pecados, no Sacramento da Penitência, que concede paz à alma.
Nos Vos pedimos que nos alcanceis um grande amor a todos os Santos Sacramentos, que são, como foram, os sinais que Vosso Filho nos deixou na terra. Assim, Santíssima Mãe, com a paz de Deus em nossas consciências, com nossos corações libertos do mal e do ódio, seremos capazes de levar a todos a verdadeira alegria e a verdadeira paz, que vem a nós de vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, que com Deus Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos. Amém."
(Sua Santidade Papa João Paulo II, México, janeiro de 1979. Em visita à Basílica de Guadalupe na sua primeira viagem ao exterior como Papa)
Oração ao Menino Jesus de Praga Papa Bento XVI

Senhor Jesus, nós Vos contemplamos menino e acreditamos que sois o Filho de Deus, feito homem pelo poder do Espírito Santo no seio da Virgem Maria.
Como em Belém, também nós, com Maria, José, os Anjos e os pastores, vos adoramos e vos reconhecemos como nosso único Salvador.
Vós fizestes-vos pobre para enriquecer-nos com a vossa pobreza; fazei que nunca esqueçamos os pobres e todos aqueles que sofrem.
Protegei as nossas famílias. Abençoai as crianças do mundo inteiro; fazei que, entre nós, reine sempre o amor que nos oferecestes e que torna a vida mais feliz.
Ó Jesus, fazei que todos reconheçam a verdade do vosso Nascimento para que todos reconheçam que viestes trazer à humanidade inteira a luz, a alegria e a paz.
Vós que sois Deus, e viveis e reinais com o Pai, na unidade do Espírito Santo, pelos séculos dos séculos.
Amém.
Ardor pela Eucaristia

Monsenhor João Clá Dias, EP
Ó Maria, Vós que sois a maior devota do Santíssimo Sacramento, ardente de amor a Deus em Vosso Imaculado Coração, nos convidando a sermos devotíssimos da Eucaristia, suplicamos que aceiteis esta meditação em desagravo ao Vosso Sapiencial e Imaculado Coração. Concedei-nos graças sobre graças na linha de compreendermos bem o tesouro que possuímos, o mais belo e o mais essencialmente elevado dos sacramentos e dai-nos um ardor extraordinário pela Eucaristia como Vós tivestes.
Coração Eucarístico de Jesus, fonte de toda consolação; tende piedade de nós!
Oração final da Meditação dos Primeiros Sábados:
A Instituição da Eucaristia:
http://www.arautos.org/artigo/15424/A-instituicao-da-Eucaristia.html